CAROL CAMPOS
Meu nome é Carolina, mas me chama de Carol, por favor! Sou fotógrafa de família desde 2016 e cada dia me descobrindo ainda mais nessa profissão que abracei de coração! Desde que consigo me entender por gente, estive com uma câmera fotográfica em mãos. Sempre amei fotografar, onde eu ia, tinha que fotografar tudo o tempo inteiro.
Há 5 anos atrás eu estava me preparando para a chegada da minha filha, Alice. O meu parto mudou minha vida, mudou quem eu sou. Mas, foi a maternidade que me fez perceber a real importância de uma foto. Pouco após Alice nascer comecei a trabalhar com fotografia, era isso o que queria fazer pra minha vida, proporcionar pras famílias isso que eu e a minha filha sentimos ao folhear nossos álbuns. Poder reviver momentos incríveis que não se volta mais.
Busco registrar as pessoas e os fatos como realmente acontecem, de uma forma simples, mas que marque aquele momento para sempre. Pode ser um dia na vida de uma família, a feliz espera por uma criança, ou o dia da celebração de um casamento. Me preocupo com o significado da imagem, no que ela pode impactar na vida das pessoas, hoje e no amanhã. Busco mais do que fotos bonitas, mas sim imagens que contem uma história, e que contribuam para a memória da família. Acredito que fotografar é muito mais do que o ato de tirar uma foto, é ter o poder de congelar um momento, de eternizar um instante e fazer com que ele nunca seja esquecido ou perdido. Fotografar é mostrar em um registro todo o amor que pode existir em um exato momento. No fim, é sobre viver experiências para que daqui a 10, 20, 30 anos as fotos tenham cada vez mais valor, que faça a gente voltar no tempo.
A fotografia de parto só veio com o passar dos anos, precisava esperar Alice crescer pra conseguir ter a agenda imprevisível de fotógrafa de parto. E desde então, minha vida nunca mais foi a mesma, me encontrei. Finalmente senti que estava no lugar onde eu queria estar. A fotografia me apresentou a mulheres fortes e famílias incríveis com histórias lindas. Me proporcionou presenciar o dia mais importante da vida deles e, principalmente, eternizá-lo.
A maternidade mudou a minha vida do avesso e eu descobri que o avesso era o meu lado certo. ♥